quarta-feira, 10 de julho de 2013
Dicas para Montar seu Som Automotivo
Quem nunca viu e ouviu em feiras automotivas ou até mesmo passando pela rua, algum carro com aquele som bem alto!
Desde moleque eu sempre sonhei em comprar e equipar meu carro! Caixa selada com cornetas, subwoffers e supertwitter...
Mais o tempo passa, e como qualquer ser humano eu comecei a enxergar a realidade de outra maneira. Primeira coisa que percebi é que quando você compra um carro, que apenas para manter a caranga rodando, é preciso gastar muito dinheiro com manutenções básicas, como trocar oléo, trocar pneus, e outras revisões. E ainda tem a gasolina, e as prestações que você paga pelo carro.
Enfim a realidade é cruel...
Galera eu não quero desanimar ninguém, só estou ressaltando os gastos básicos. Agora se você é uma pessoa com uma situação financeira estável e ama esse estilo de vida, eu formulei algumas dicas para você montar seu som, sem dor de cabeça.
1ª Dica - Entrando no Estilo
Não se afobe, não gaste dinheiro comprando equipamentos que seus amigos dizem ser de qualidade. Procure por lojas especializadas em sua cidade e até na região, converse com todos os especialistas e procure entender o funcionamento de tudo, e também quais são as melhores marcas.
2ª Dica - Pesquisa de Mercado
Algumas lojas vendem conjuntos prontos com player, potência e caixa já montada. Mais normalmente os componentes destes conjuntos não são de qualidade. Por isso, como eu expliquei na primeira dica, procure entender o funcionamento dos componentes assim você pode comprar tudo pela Internet, o que normalmente sairá mais em conta.
3ª Dica - Comprando
Player - É o principal, por isso comece com ele, procure por Player's com suporte a mp3 e wma que são os formatos mais utilizados na atualidade, mais claro não deixe de lado os DVD-Players. Marca e estilo fica a escolha do comprador, porém as melhores são Pioneer e Sony.
Auto Falantes - Não perca dinheiro adquirindo os mais baratinhos, pois certamente sua qualidade é muito inferior, durabilidade é péssima, além de claro a RMS ser mínima.
Procure por marcas consagradas como Selenium, H-Buster, Sony ou Pioneer. Se for muito caro, compre parcelado, mais não caia na tática do "bom e barato".
Ainda não está satisfeito? É, então bora montar a caixa acústica...
Primeiro escolha o subwoffer pois a litragem da caixa varia de acordo com a RMS do sub. De preferência aos de 10 ou 12 polegadas, pois a relação RMS/Preço é mais vantajosa.
Drivers e twiters são recomendados para quem quer ter ganho de grave sem perder as vozes ou efeitos agudos das músicas. As melhores marcas do ramo são: Pioneer, Bravox, Selenium ou Tomahawk.
Com estes componentes em mão, escolha qual tipo de caixa acústica você ira comprar, selada ou dutada.
Na caixa selada, o ar é comprimido, o que deixa as batidas graves mais fortes, já na dutada o grave é mais prolongado por conta do movimento do ar. A escolha fica por conta do freguês!
Agora que você montou a caixa, é o momento de comprar os módulos de potência (amplificadores). A compra deste componente é necessária, pois, o Player não tem força suficiente para tocar a caixa. Por isso é necessário de uma “potência extra” para tudo funcionar. O modelo varia de acordo com os Em alguns carros de competição, chega a ser utilizado uma outra bateria.
Os melhores módulos são das marcas: taramps,Corzus, H-Buster ou Banda.
sábado, 6 de julho de 2013
Ford Mustang 2014
Motor 5.0L V8
O motor 5.0 Mustang presta homenagem ao 5.0 original entrega 420 cavalos de potência
Ele ta chegando !!!
sexta-feira, 5 de julho de 2013
Carro Rebaixado
Bom dia galera hoje vou falar de carros rebaixados espero que gostem, bom vamos la; Carro rebaixado, estilo de personalização automotiva, até me arrisco a dizer “estilo de vida”. Que consiste em diminuir a altura original do veículo em relação ao solo até certo limite, na realidade o chão é o limite “as formigas que se a baixem”.
Quando se pensa em personalizar um veículo, é a primeira opção que vem a cabeça de muitos apaixonados por carros, rebaixar, pois deixa qualquer carro com um visual muito mais esportivo e invocado, seja o carro que for, Fusca, Corsa, Gol, Palio, Uno, etc. Com o conjunto de roda e pneu original o carro já fica mais bonito, mas com a possibilidade de trocar as rodas e pneus por um conjunto maior como 16, 18, 19…, o visual do carro pode parecer totalmente diferente, um Corolla pode passar de um tipico carro familiar para um nervoso sedan.
Não só o visual fica mais esportivo, como o carro fica mais próximo do solo seu centro de gravidade é menor e com algumas alterações no veículo, tais como rodas e pneus maiores e um bom trabalho no conjunto mola/suspensão pode se obter um ganho de performance na estabilidade do veículo, melhorando seu desempenho em curvas e frenagens se o sistema de freio também for alterado.
A um pequeno ponto negativo que vem acompanhado da beleza e performance do carro rebaixado o carro fica um pouco menos confortável devido a rigidez no conjunto de suspenção, causada pelo rebaixamento, em certos casos fazendo até o veículo quicar ao passar por lombadas, buracos ou imperfeições no solo, mas como diriam os mais invocados “macio e confortavel? compra um sofa”. O carro deve ficar mais rígido pela sua distancia em relação ao solo, se a suspensão continua-se macia qualquer desnivel na estrada/asfalto já faria o carro raspar causando prejuízo.
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Dica Do Dia
Você sabia que é melhor calibrar o pneu pela manhã?
- Bom Dia Galera sou o autor do blog hoje venho com mais uma dica ai para ajudar e manter a vida útil do seu carro. Bom é muito comum calibrar os pneus a qualquer horário do dia, em postos de combustível. Contudo, esse costume não é somente incorreto como pode prejudicar a carcaça – a parte mais resistente do pneu, que retém o ar sob pressão e suporta o peso total do veículo. Com esta parte da estrutura prejudicada, a vida útil do pneu diminui.
- Quanto maior a quantidade de carga, mais ar deve ser colocado nos pneus, especialmente nos da parte traseira, para evitar a fadiga dos componentes do material. O peso da carga, é aconselhável às vezes que se ponha 2 a 3 libras a mais no conjunto traseiro, especialmente quando se vai viajar. Embora a duração de um pneu dependa de variáveis como peso de carga, temperatura e pressão, o uso correto da calibragem garante a eles pelo menos 25% mais de vida útil, um percentual que vale a pena ser considerado.Bom galera espero que eu tenha ajudado de alguma forma até a próxima espero que gostem.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)