Pages

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Carro Rebaixado

   

Bom dia galera hoje vou falar de carros rebaixados espero que gostem, bom vamos la; Carro rebaixado, estilo de personalização automotiva, até me arrisco a dizer “estilo de vida”. Que consiste em diminuir a altura original do veículo em relação ao solo até certo limite, na realidade o chão é o limite “as formigas que se a baixem”.
Quando se pensa em personalizar um veículo, é a primeira opção que vem a cabeça de muitos apaixonados por carros, rebaixar, pois deixa qualquer carro com um visual muito mais esportivo e invocado, seja o carro que for, Fusca, Corsa, Gol, Palio, Uno, etc. Com o conjunto de roda e pneu original o carro já fica mais bonito, mas com a possibilidade de trocar as rodas e pneus por um conjunto maior como 16, 18, 19…, o visual do carro pode parecer totalmente diferente, um Corolla pode passar de um tipico carro familiar para um nervoso sedan.

   Não só o visual fica mais esportivo, como o carro fica mais próximo do solo seu centro de gravidade é menor e com algumas alterações no veículo, tais como rodas e pneus maiores e um bom trabalho no conjunto mola/suspensão pode se obter um ganho de performance na estabilidade do veículo, melhorando seu desempenho em curvas e frenagens se o sistema de freio também for alterado. 

   A um pequeno ponto negativo que vem acompanhado da beleza e performance do carro rebaixado o carro fica um pouco menos confortável devido a rigidez no conjunto de suspenção, causada pelo rebaixamento, em certos casos fazendo até o veículo quicar  ao passar por lombadas, buracos ou imperfeições no solo, mas como diriam os mais invocados “macio e confortavel? compra um sofa”. O carro deve ficar mais rígido pela sua distancia em relação ao solo, se a suspensão continua-se macia qualquer desnivel na estrada/asfalto já faria o carro raspar causando prejuízo.



Ai galera espero que tenham gostado voltem sempre ao blog sempre com novidades !!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

visualizações de página

Apaixonados por carros