Pages

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dicas para Montar seu Som Automotivo


Quem nunca viu e ouviu em feiras automotivas ou até mesmo passando pela rua, algum carro com aquele som bem alto!
Desde moleque eu sempre sonhei em comprar e equipar meu carro! Caixa selada com cornetas, subwoffers e supertwitter...
Mais o tempo passa, e como qualquer ser humano eu comecei a enxergar a realidade de outra maneira. Primeira coisa que percebi é que quando você compra um carro, que apenas para manter a caranga rodando, é preciso gastar muito dinheiro com manutenções básicas, como trocar oléo, trocar pneus, e outras revisões. E ainda tem a gasolina, e as prestações que você paga pelo carro.
Enfim a realidade é cruel...
Galera eu não quero desanimar ninguém, só estou ressaltando os gastos básicos. Agora se você é uma pessoa com uma situação financeira estável e ama esse estilo de vida, eu formulei algumas dicas para você montar seu som, sem dor de cabeça.

1ª Dica - Entrando no Estilo
Não se afobe, não gaste dinheiro comprando equipamentos que seus amigos dizem ser de qualidade. Procure por lojas especializadas em sua cidade e até na região, converse com todos os especialistas e procure entender o funcionamento de tudo, e também quais são as melhores marcas. 

2ª Dica - Pesquisa de Mercado
Algumas lojas vendem conjuntos prontos com player, potência e caixa já montada. Mais normalmente os componentes destes conjuntos não são de qualidade. Por isso, como eu expliquei na primeira dica, procure entender o funcionamento dos componentes assim você pode comprar tudo pela Internet, o que normalmente sairá mais em conta.

3ª Dica - Comprando 
Player - É o principal, por isso comece com ele, procure por Player's com suporte a mp3 e wma que são os formatos mais utilizados na atualidade, mais claro não deixe de lado os DVD-Players. Marca e estilo fica a escolha do comprador, porém as melhores são Pioneer e Sony.

Auto Falantes - Não perca dinheiro adquirindo os mais baratinhos, pois certamente sua qualidade é muito inferior, durabilidade é péssima, além de claro a RMS ser mínima.
Procure por marcas consagradas como Selenium, H-Buster, Sony ou Pioneer. Se for muito caro, compre parcelado, mais não caia na tática do "bom e barato".

Ainda não está satisfeito? É, então bora montar a caixa acústica...

Primeiro escolha o subwoffer pois a litragem da caixa varia de acordo com a RMS do sub. De preferência aos de 10 ou 12 polegadas, pois a relação RMS/Preço é mais vantajosa.
Drivers e twiters são recomendados para quem quer ter ganho de grave sem perder as vozes ou efeitos agudos das músicas. As melhores marcas do ramo são: Pioneer, Bravox, Selenium ou Tomahawk.
Com estes componentes em mão, escolha qual tipo de caixa acústica você ira comprar, selada ou dutada.
Na caixa selada, o ar é comprimido, o que deixa as batidas graves mais fortes, já na dutada o grave é mais prolongado por conta do movimento do ar. A escolha fica por conta do freguês!

Agora que você montou a caixa, é o momento de comprar os módulos de potência (amplificadores). A compra deste componente é necessária, pois, o Player não tem força suficiente para tocar a caixa. Por isso é necessário de uma “potência extra” para tudo funcionar. O modelo varia de acordo com os Em alguns carros de competição, chega a ser utilizado uma outra bateria. 
Os melhores módulos são das marcas: taramps,Corzus, H-Buster ou Banda.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

visualizações de página

Apaixonados por carros